Acrílica
Indicada para superfícies externas por ser um dos tipos de massa corrida mais resistente. Por esse motivo, ela também é um pouco mais difícil de trabalhar e lixar, mas o resultado final vale o esforço. A sua principal função é assentar, rebocar e revestir tetos e paredes.
PVA
Fácil de lixar, servindo para assentar, rebocar e revestir os tetos e paredes. Muito utilizada em superfícies internas, com bases de alvenaria, concreto, gesso ou fibrocimento. Não é resistente a umidade externa e promete cobrir facilmente todo tipo de imperfeição, para deixar as paredes lisinhas e niveladas.
Plástica
A massa corrida plástica possui característica de cola, servindo portanto para a colagem de equipamentos hidrossanitários, como pias e vasos. Também é indicada para a correção de imperfeições em caixas d’água e materiais como o granito.
Multiuso
Esta massa é um pouco mais cara por sua praticidade e rapidez na aplicação. Ela permite ao profissional pular algumas etapas do processo de acabamento e pode ser utilizada no lugar da massa corrida comum. Sua principal função é assentar, rebocar e revestir tetos e paredes.