Saiba como você pode limpar porcelanato sem causar danos ao material e garantindo que ele permaneça com o seu brilho original.
É cada vez mais comum utilizar piso de porcelanato tanto em áreas internas como em áreas externas. Mas, para fazer a limpeza desse material, é preciso tomar alguns cuidados para não causar danos ou manchas irreversíveis. O ideal é fazer uma limpeza simples no mínimo duas vezes por semana para garantir que o piso mantenha o seu brilho original. Confira a seguir algumas maneiras de limpar os porcelanatos Certitel.
Limpar Porcelanato Polido
A superfície do porcelanato polido possui microporos que podem ficar manchados com facilidade. Por esse motivo, a limpeza desse material deve ser constante e não é aconselhável utilizar produtos de limpeza muito fortes. Você pode limpar o porcelanato polido usando uma solução composta por 2 litros de água e uma colher de detergente neutro. E em seguida use um pano seco para retirar todo o excesso de água do piso.
Limpeza pós obra
Logo após a finalização de uma obra, é preciso garantir a limpeza do porcelanato. Às vezes o material acaba acumulando restos de tinta, rejunte e outros resíduos. O ideal é passar uma vassoura com cerdas macias para tirar todo o pó e só então passar um produto para finalizar a limpeza. Solventes orgânicos ou thinner são alguns produtos indicados para limpar porcelanato após uma obra. Mas é preciso ter cuidado para não deixar esses produtos agindo por muito tempo e finalizar a limpeza sempre removendo-os por completo.
Como limpar porcelanato encardido
Se o porcelanato da sua casa está encardido por algum motivo, você não precisa entrar em pânico. É possível resolver esse problema fazendo uma misturinha para limpar porcelanato. Basta apenas misturar ¼ de xícara de vinagre branco com 1 litro de água e uma colher de bicarbonato. Em seguida, aplique a solução com a ajuda de um pano. Depois disso termine a limpeza do local usando um pano seco.