Muito comum durante a colocação do mobiliário e em alguma reforma, pequenos danos às paredes ou mesmo furos inutilizados acabam incomodando quando visíveis. Assim, separamos algumas dicas para te ajudar a efetuar pequenos reparos com massa corrida. Confira os passos abaixo e garanta um bom reparo no melhor estilo faça você mesmo utilizando massa corrida, espátula e lixa.
- Preparação do local: antes de tudo, limpe o local onde a massa caiu ou quebrou. Pode ser com um pincel ou mesmo um a escova usada. Retire as partículas que ainda estão soltas para garantir a fixação da camada nova, cuidando sempre para não exagerar na força para evitar que o dano aumente.
- Aplicação da Massa corrida: Aplique-a aos poucos no local e molde-a com uma espátula própria. Não é necessário que se aplique a massa de uma vez só – ela pode ser aplicada em camadas, desde que o intervalo de secagem seja respeitado (em média, 4 horas – verifique a embalagem). Faça o acabamento nivelado com o restante da parede ou do cantinho.
- Acabamento: Para tirar possíveis imperfeições de secagem, utilize uma lixa fina (numa loja de materiais de construção, peça a 180 ou 200) e lixe a superfície sem pesar a mão e em movimentos circulares.
Além de ser prática e fácil de moldar, após a total secagem, a massa corrida pode ser pintada ou mesmo receber outros tipos de acabamento, ou seja, o reparo não é perceptível.
For some impacts, such as the loss of natural http://www.bocaratontribune.com/bocaratonnews/2019/10/mt-ielts-writing-tips-pass-test-flying-colors/ ecosystems, like coral reefs and alpine ecosystems, the loss of life, and the loss of land and cultural heritage, quantification of the economic costs is impossible.